quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Crítica ao objeto interativo

Objeto da Clara
Acredito que o objeto use de recursos finalísticos para seu funcionamento mas acaba sendo programático por levar em consideração o desejo do usuário e dando possibilidades para que façam diferentes ligações. Porém, não percebo a dialógica presente no objeto, pois seu usuário fará as ligações e acontecerá algo já esperado, sem despertar grandes respostas à própria resposta do objeto. 
A eletrônica, nesse caso, ajuda a incentivar a interação com o objeto, pelo efeito visual, mas não por muito tempo. Acredito que as partículas coloridas dentro dos canudos acabam fazendo melhor esse papel do que a própria eletrônica e poderiam ter sido mais exploradas.
O acabamento prejudica bastante o objeto tanto funcionalmente quando visualmente. Os materiais usados não foram tão bem trabalhados e acabaram ficando frágeis para o manuseio.
Por fim, a interação com o objeto fica restrita a ligar ou desligar os leds e manusear o objeto, girando-o. Acredito que o seu movimento poderia ser melhor explorado e integrado com a eletrônica, para que houvesse uma interação mais dialógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário